Saturday


E sabes?, em dois minutos, eu era capaz de te fazer o homem mais feliz do mundo, mas tu não me deixas quebrar as paredes que nos separam, porque tu não és de arriscar e eu não sou de insistir.
Talvez nem sejamos almas gémeas, nem parecidos um com o outro, mas eu nunca ouvi falar de um puzzle que se monte com peças iguais.
O meu café já esfriou, a sala está cheia de figuras estranhas que o coração desconhece e os olhos esforçam por decorar todas as manhãs. Custa tanto confiar em alguém da mesma maneira agora, tanto quanto caminhar nas noites de novembro pelas ruas de Valbom.
As flores das ameixoeiras da escola já desabrocharam, reparaste?, é provável que não. Afinal de contas, só te importam os pormenores quando se trata dos teus cigarros ou dos beijos de menta. Agora que penso, o teu sabor já nem me é familiar, ou melhor, sim é, mas é como se fosse uma breve passagem de um livro que a mente recorda vagamente quando se distrai.
Os dias em que me fazias dar sorrisos de alma e chorar de coração já lá vão. Não te nego a falta que me fazes, mas minto se necessário. Para ser bruta e realista, tu não precisas de mim e, na verdade, eu também não. Tu não sentes a minha falta e, para ser sincera, és-me completamente indiferente. Mas jogaste comigo, eu tive oportunidade de ganhar, e desisti de apostar contra ti, pois no fundo ainda existia uma mãozinha de esperança, existia um monstrinho traquina, a que sempre chamamos de amor, que me sussurrava ao ouvido todas as noites que pertencíamos um ao outro. Ao que parece, ele estava apenas a fazer bluff comigo. Nunca foi muito difícil iludir-me.
A lua tem-me feito sorrir e eu tenho cedido um pouco, e tenho deixado a vida visitar-me na janela. Mas ela nunca me trás notícias tuas e certas vezes arrependo-me de te ter deixado para trás. Mas o tempo corre depressa, e não espera por ninguém. Nem dá segundas oportunidades. Pelo menos, não a nós.

4 comments:

n. said...

força, doce

mary . said...

gosto tanto , tá perfeito * .
amo-te , e sigo-te !

joelsy. said...

adoro o blog. sigo *

http://unrevepresqueparfait.blogspot.com/ (se gostares segue (: )

Veronica Rodrigues said...

beautiful one!